Você agora tem um gerenciador de ativos, que coisa boa!

Já passou os conteúdos empresariais para a nuvem, organizou tudo nas respectivas pastas, comunicou a novidade aos colaboradores.

E agora?

Bem, se tem uma coisa certa é que um software desses não serve apenas para armazenar de arquivos.

Separamos algumas dicas de sistema DAM para que você potencialize o uso da plataforma e, consequentemente, otimize a jornada de trabalho sob sua gestão.

Quando você e sua equipe produzem conteúdo, qual é o objetivo principal?

Podemos arriscar e dizer que a meta da organização é aumentar as vendas e, consequentemente, a rentabilidade do negócio.

Pois bem, todos os seus gráficos, códigos, imagens, áudios, textos e filmagens são desenvolvidos com um propósito em mente e, portanto, são valiosas ferramentas de captura e manutenção de leads.

Um sistema DAM de qualidade não apenas armazena esses arquivos na nuvem, como também funciona como o braço direito do seu time.

Ou seja, é um facilitador de tarefas e um agregador de informações, ações e funções.Uma boa gestão desses ativos digitais é essencial para gerar resultados cada vez melhores, conteúdos cada vez mais interessantes e atendimento cada vez mais personalizado.

Continue a leitura para descobrir como é possível explorar todas as funcionalidades do seu novo gerenciador de ativos digitais.

Potencialize o seu sistema DAM com essas dicas

Com suas produções todas em nuvem, fica muito mais fácil ter controle sobre elas.

Confira abaixo quatro dicas essenciais para otimizar a utilização do seu novo gerenciador de ativos digitais.

#1 Torne as pesquisas mais intuitivas

Por favor, não simplesmente arraste seus conteúdos para a nuvem de qualquer jeito.

Aproveite que tudo está centralizado para organizar seus materiais de forma intuitiva, o que facilita (e muito) a busca por alguma peça específica no futuro.

Use metadados para classificar seus ativos mais facilmente.

Sistemas DAM como a Assetway permitem buscas inteligentes não apenas por palavras-chave ou termos específicos, mas também por imagens, rostos, trechos e cenas.

Quando tudo está com as devidas marcações, a pesquisa se torna mais prática, rápida e assertiva.

#2 Conte com uma segurança reforçada

Uma dica importante de sistemas DAM está diretamente relacionada à segurança dos seus arquivos digitais.

Quando tudo está armazenado em nuvem, qualquer pessoa pode ter acesso a este conteúdo se as medidas necessárias não forem tomadas.

Certifique-se de que os colaboradores, clientes e parceiros que precisarem acessar seus materiais tenham login e senha próprios, assim como todas as ações sejam controladas e registradas para eventuais consultas futuras.

Um software DAM de qualidade oferece ao responsável a possibilidade de rastrear para onde vai cada arquivo e para quem vai, garantindo, com isso, que esteja em conformidade com todos os direitos correspondentes.

#3 Garanta melhores indicativos

Quando bem utilizado, o gerenciador de ativos digitais consegue entregar melhores métricas para o cálculo do ROI da organização.

As constantes flutuações econômicas exigem que as empresas estejam cada vez mais rápidas e precisas na avaliação de seus investimentos.

Com um sistema DAM, os resultados são tangíveis devido à implementação de processos mais assertivos e à entrega de resultados mais interessantes e inteligentes.

#4 Crie conteúdos mais abrangentes

Nossa última dica de sistema DAM está relacionada à produção de conteúdo.

Com buscas otimizadas, controle sobre tudo o que é feito e conhecimento detalhado sobre a sua audiência, seus colaboradores são capazes de gerar materiais diversificados e com abordagens muito mais ricas e personalizadas.

Um software que atua em cloud computing permite acesso remoto e interações em tempo real.

Sua equipe pode alterar, compartilhar, desenvolver e enriquecer o trabalho com muito mais facilidade, rapidez e profissionalismo.

Quando implementado corretamente e utilizado em toda a sua extensão, um software DAM funciona como o assistente virtual que todos desejam ter.

Se você tem dúvidas sobre o que mais pode ser feito com a plataforma, reserve um tempinho na agenda para analisar o sistema mais a fundo.

Este post pode te ajudar com essa tarefa.

Não vai demorar muito até que você perceba como os processos e o fluxo de trabalho de sua organização se tornaram muito melhores!