Cloud SolutionsGestão de Arquivos

Gestão de ativos digitais: Assetify e suas funcionalidades

By abril 13, 2018 julho 2nd, 2018 No Comments
gestão de ativos digitais

Uma solução de gestão de ativos digitais que é única no país, desenvolvida 100% no Google Cloud Platform e utilizando o que existe de melhor em inteligência artificial.

Você conhece o Assetify?

O Assetify é uma solução que disponibiliza a gestão de ativos digitais (digital asset management) de uma maneira inovadora, segura e inteligente. É perfeito para todos aqueles negócios que abraçaram o marketing digital e produzem um grande volume de conteúdo.

Imagine que, hoje, somente no YouTube são vistas mais de 6 milhões de horas de vídeo por mês. Esse número equivale a uma média de 200 mil horas de visualização todos os dias. Para que essa demanda seja atendida, 100 horas de vídeo são disponibilizadas a cada minuto.

Segundo uma pesquisa do Social Media Examiner, de maio de 2017, 28% dos profissionais de marketing querem aprender mais sobre a produção de podcasts. Este número representa o desejo de maior investimento no setor por parte das empresas e, consequentemente, o crescimento exponencial de arquivos de áudio disponíveis online.

E não para por aí. O eMarketer, um site que reúne pesquisas e dados relacionados a assuntos da era digital, afirma que pelo menos uma nova peça de conteúdo é criada por profissionais de marketing todos os dias.

Já pensou como pode ser difícil gerenciar todo esse conteúdo?

O Assetify faz isso por você. Com ele, vídeos, fotografias, podcasts e todos os demais áudios e imagens de seu negócio são armazenados, pesquisados de forma inteligente e incluídos em novas produções de maneira unificada, integrada e altamente escalável.

Quer saber mais sobre como o Assetify funciona e como ele pode auxiliar na gestão dos ativos digitais do seu negócio?

Principais vantagens

#1 Inteligência artificial

Sua aplicação permite que arquivos de áudio, vídeo e imagens possam ser facilmente encontrados, armazenados, processados e analisados através de buscas relacionadas ao conteúdo. A inteligência artificial trabalha em tempo real com a consulta de inúmeros dados, conectando por relevância todas as informações. Pensando ainda mais longe, o Assetify enriquece conteúdos com a inserção dos metadados, tags e descrições desejados.

#2 Solução integrada

Por ter diversas tecnologias em uma solução integrada, a plataforma otimiza projetos e agiliza a seleção e organização de arquivos. Empreendimentos que conseguem acompanhar as constantes inovações do mercado têm mais destaque frente à concorrência e conseguem responder mais rapidamente às oportunidades, fidelizando clientes e obtendo melhores experiências e aprendizados.

#3 Google Cloud Platform

Por utilizar a estrutura do Google, o Assetify garante segurança de ponta. Seu conteúdo conta com o mesmo ambiente utilizado por empresas inovadoras como Youtube, Gmail e Cloud Platform. A gestão dos ativos digitais do negócio é feita através de performance universal e conta com todas as funcionalidades oferecidas pelo Big Data do Google. Ainda, o Assetify funciona totalmente em nuvem, eliminando a necessidade de uma estrutura física.

#4 Processos altamente escaláveis

Possibilita que todos os ativos digitais fiquem concentrados em um só lugar. O controle é rápido, os resultados são precisos e a ferramenta permite que aplicações distintas escalem processos repetitivos, oferecendo monetização por conteúdo em roadmap.

#5 Vários idiomas

A distribuição, a detecção e o gerenciamento de todo o conteúdo dos ativos digitais do negócio podem ser feitos por mais de 80 idiomas, tornando o processo global e de amplo alcance.

Principais funcionalidades

Considerando imagens e arquivos de áudio e vídeo, a plataforma consegue distribuir o conteúdo interna ou externamente, para públicos pré-determinados, através de compartilhamento de links, downloads, publicações em websites, entre outras opções.

Agora que você já sabe que o Assetify é uma ferramenta de gestão de ativos digitais que oferece inúmeras vantagens a empreendimentos de quaisquer ramos de atuação, vamos ver quais são as principais funcionalidades de acordo com o tipo de conteúdo:

Imagens: rostos, expressões, locais, marcas, logotipos e outros elementos são detectados e categorizados rapidamente, formando um catálogo inteligente de produtos, profissionais ou serviços, que fica disponível na nuvem.

Exemplo: digamos que o social media de sua empresa está buscando por fotografias de arquivo nas quais o antigo CEO aparece para fazer uma homenagem a ser exibida no centenário da companhia. Com o Assetify, é possível fazer uma varredura em todas as imagens digitalizadas e encontrar todas as fotos nas quais o rosto dele aparece. Simples assim!

Áudios: transcrições de áudios de call centers, empresas de mídia, podcasts, entrevistas e demais serviços são feitas em tempo real, com a criação de aplicações e gerenciamento de ações de acordo com o conteúdo e as necessidades do cliente.

Exemplo: você sabe que em um dos eventos passados, o palestrante convidado falou uma frase de impacto que você deseja usar como citação no novo podcast de sua empresa. Com o Assetify é possível fazer uma busca específica por frases ou palavras-chave. Rapidamente, o áudio que você procura estará em suas mãos.

Vídeos: filmagens em geral são pesquisáveis e detectáveis através de metadados relacionados ao conteúdo abordado nos vídeos. É possível, ainda, criar highlights em trechos desejados e localizar o momento exato de uma cena.

Exemplo: a sua equipe de marketing quer fazer uma retrospectiva e mostrar todas as vinhetas da empresa, da primeira à última. O Assetify exclui a necessidade da busca manual, otimizando a busca por esse material e tornando o processo de criação muito mais ágil, organizado e preciso.

Em suma, o Assetify é uma verdadeira revolução na gestão de ativos digitais. Para saber mais sobre o mundo Assetify, clique aqui e fique por dentro sobre mais detalhes e funcionalidades ou, se preferir, visite o site oficial da plataforma e solicite uma demonstração gratuita.

Leave a Reply